google.com, pub-9406155428626038, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Não tenha rede social.

Updated: Dec 5, 2022

A quase cinco anos uma dúvida sobrevoava minha cabeça constantemente. Ter ou não ter redes sociais? No fundo nós sempre temos a resposta, mas nunca aceitamos quem realmente somos pelo medo da exclusão. As piadas sobre memes não teriam graça, as fofocas dos fomosos seriam sempre novidades, me chamariam de velha chata e por ai vai. Por conta do trabalho muitas vezes nos submetemos a quase tudo o que supostamente “precisamos” ter quando na verdade o que realmente precisamos é parar de deixar que controlem nossa vida.


Depois de aceitar que eu realmente precisava sair das redes sociais me senti tão leve que a primeira ideia foi compartilhar, mas com quem? Agora eu estava isolada eu pensava quando na verdade era o contrário agora eu poderia me conectar com as pessoas muito mais profundamente, do jeito que sempre imaginei. Tive mais tempo para conversar com pessoas que eu gosto, li muito mais livros que me lembro ter lido a dois anos, incluir em conversas assuntos que eu gostaria de discutir mais, descobrir a paixão por cozinhar dentre muitos outros benefícios o que mais me surpreendeu foi ter reduzido a ansiedade em 80%.


Inconscientemente ficamos reomoendo a "vida perfeita" que para os nossos olhos ela existe, mas para a nossa consciência ela não passa de fantasia. Eu não acredito em vida perfeita eu acredito em vida com propósito, vida com tempo para viver o que realmente importa ao lado de pessoas que amamos, vida com saúde, vida de qualidade é aquela que te faz feliz e não lhe trás mal. E as redes sociais principalmente o Instagram me deixava muito ansioda, eu me perdia em pensamentos negativos sobre mim e minha vida e até de outras pessoas, eu perdia o sono e gastava o meu precioso tempo com bobagens que eu salvava para nunca mais olhar.


É eu sei que você também faz isso. Minha criativade melhorou, eu fico menos ansiosa sem tanta informação rodeando minhas ideias, eu vivo a MINHA vida sem a sombra da comparação com os outros. Eu nunca poderia imaginar que viver (quase) 100% offline me traria tantos benefícios, parece que o tempo sobra no dia a dia. Eu realmente estou tendo qualidade de vida. E você, quer viver se comparando ou viver de verdade a SUA vida?

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Newsletter

Monthly content

Thanks for subscribing!

Category

Tags

News

Files

bottom of page